Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Linx: Saída de executivo aumenta percepção de risco de execução, diz Credit suisse

Gustavo Kahil - 18/09/2018 - 9:44

A saída do vice-presidente responsável pelas áreas de Fintech e Impulse Suite da Linx (LINX3), Dennis Herskowicz, deve ser percebida negativamente, dada sua experiência e extenso conhecimento no setor de tecnologia, avalia o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes na noite de segunda-feira (17).

Os analistas Daniel Federle, Felipe Cheng e Juan Pablo Alba, destacam que o fato pode levantar algumas preocupações em relação ao progresso das iniciativas no negócio de Fintech (uma das mais importantes avenidas de crescimento da Linx para os próximos anos).

“Temos chamado a atenção para a crescente complexidade da empresa e o crescente risco de execução ao colocar em prática todas as novas iniciativas, e a saída de Herszkowicz é um ponto adicional de preocupação”, explicam.

O banco ainda vê a Linx como uma história de grande valor, mas continua cauteloso com as ações no curto prazo, já que além da saída do executivo, do fraco momento operacional, altos múltiplos (21 vezes o Preços sobre o Lucro para 2019), o  baixo volume de negociações pode impedir que os investidores se entusiasmem com o caso apenas algumas semanas antes das eleições presidenciais.

A recomendação é outperform (desempenho acima da média do mercado) e o preço-alvo estimado é de R$ 21.