BusinessTimes

Linx registra leve avanço com compra da PinPag por R$ 135 milhões

31 jan 2020, 14:21 - atualizado em 31 jan 2020, 14:21
Linx
De acordo com a companhia, a compra é mais um passo para reforçar a estratégia de cross selling de produtos e serviços da sua fintech Linx Pay Hub (Imagem: Money Times)

Na noite de quinta-feira, a Linx (LINX3) anunciou a aquisição da PinPag, grupo que oferece soluções personalizadas e disruptivas de parcelamento para o varejo de serviços em diferentes segmentos, com destacada liderança entre despachantes e autoescolas. O valor da operação é de R$ 135,0 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais, para os anos entre 2021 a 2022, pagará o valor de até R$65 milhões.

Por volta das 14h20, as ações avançavam 0,17% a R$ 34,48.

De acordo com a companhia, a compra é mais um passo para reforçar a estratégia de cross selling de produtos e serviços da sua fintech Linx Pay Hub. O movimento da companhia também traz novos clientes, entre varejistas, oficinais mecânicas e autoescolas.

“Com a chegada da PinPag, fortaleceremos a nossa fintech Linx Pay Hub e expandiremos sua atuação, direcionada principalmente para o ramo de serviços. Esse movimento também trará 17 mil novos clientes para a Linx. Em breve, as soluções inovadoras de parcelamento da PinPag estarão disponíveis para toda a base de clientes da Linx”, comemora Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.

Fundada em 2006, a PinPag conta hoje com 90 funcionários diretos em São Caetano do Sul e uma filial em Porto Alegre.