BusinessTimes

Linx lança solução para evitar aglomeração e garantir segurança de lojistas e consumidores

10 jul 2020, 18:13 - atualizado em 10 jul 2020, 18:13
Linx
O  sistema está disponível em três pacotes diferentes: Básico, com apenas o controle de fluxo; Pro, com a adição da leitura térmica; e Avançado, que conta também com a detecção do uso de máscara (Imagem: Money Times)

A Linx (LINX3) lançou uma nova solução para controlar o volume de entrada e saída de consumidores de estabelecimentos e garantir a segurança dos clientes e dos lojistas, o Linx Gestão de Fluxo.

De acordo com a empresa, o objetivo do sistema é adequar o varejo ao momento de reabertura do comércio, evitando aglomerações.

Assim, a solução entregará, além da contagem de pessoas na entrada e saída do estabelecimento, a leitura termográfica em todos os envolvidos nas operações comerciais, como colaboradores, fornecedores e clientes e a da checagem do uso obrigatório da máscara em espaços públicos.

Segundo a empresa, para realizar a gestão, são instalados sensores nas portas de acesso às lojas que calculam automaticamente a ocupação do estabelecimento e enviam os dados para a nuvem, aplicando a contagem em demonstração por um monitor.

Todos os parâmetros de alertas e quantidade máxima de clientes são administrados e inseridos pelo lojista, de acordo com seu planejamento de ocupação. A tecnologia monitora até 30 pessoas simultaneamente no uso de máscara e temperatura.

“Esta tecnologia funcionará para auxiliar nossos clientes na retomada do varejo. É necessário que os consumidores se sintam seguros para voltar a comprar presencialmente, e para isso a Linx buscou parcerias para oferecer uma ferramenta que, com esse monitoramento minucioso de temperatura, ocupação e máscaras, estimula a presença das pessoas de forma controlada”, explica Ricardo Pinho, diretor executivo da Linx Bridge.

O  sistema está disponível em três pacotes diferentes: Básico, com apenas o controle de fluxo; Pro, com a adição da leitura térmica; e Avançado, que conta também com a detecção do uso de máscara. A solução está disponível para adesão de lojas e magazines, shopping e home centers e supermercados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar