Linx faz primeira aquisição internacional
A Linx anunciou a sua primeira aquisição internacional, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira. A empresa de tecnologia adquiriu a argentina Synthesis por US$ 16,3 milhões. Adicionalmente, a brasileira poderá pagar mais US$9,5 milhões nos próximos três anos a depender do atingimento de metas financeiras e operacionais.
“Esta mais recente aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da Companhia de aquisições de tecnologias para o varejo e é o primeiro passo em sua expansão internacional, que visa aumentar significativamente seu mercado potencial, além de acompanhar a internacionalização de seus clientes brasileiros”, explica a empresa em uma nota assinada por Dennis Herszkowicz, Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores.
Segundo a Linx, a internacionalização é algo que está nos planos desde o IPO realizado em 2013.
A Synthesis, relata o comunicado, tem presença marcante no México e na Argentina, entre outros países, e uma carteira de clientes que reúne as maiores cadeias varejistas desses mercados, como Liverpool, Chedraui, Costco, Grupo Carso, YPF, Cencosud.