Linx está se movendo na direção certa com anúncio de mais uma parceria, avaliam analistas
A parceria formada com a B2W (BTOW3) reforça a ideia de que a Linx (LINX3) está se movendo na direção certa, disse a Ágora Investimentos.
Anunciado ontem (11), o memorando de entendimentos assinado por ambas as empresas permite que lojistas parceiros da Linx, por meio do Sistema de Gerenciamento de Pedidos (OMS), vendam no marketplace da B2W sem a necessidade de se conectarem individualmente à plataforma.
De acordo com os analistas Fred Mendes e Luiza Mussi, a solução omnichannel pode representar o maior potencial de crescimento entre as iniciativas da empresa de tecnologia.
“Reconhecemos que os resultados de curto prazo devem permanecer pressionados pelo menos até o segundo trimestre de 2020, com menor crescimento recorrente da receita e a Linx Pay ainda tentando descobrir como monetizar seus clientes. No entanto, continuamos confiantes nas vantagens competitivas da empresa a médio/longo prazo”, afirmaram Mendes e Mussi, que mantiveram a recomendação de compra com preço-alvo de R$ 37.
A parceria segue o mesmo modelo apresentado no fim do mês passado, quando a Linx fechou um acordo com o Magazine Luiza (MGLU3). Usuários do OMS poderão divulgar seus portfólios de produtos e oferecer aos consumidores estoques de lojas físicas com a opção de retirar na loja ou receber em casa.
Na avaliação da Guide Investimentos, a parceria é positiva, pois amplia o leque de produtos da B2W por meio de marcas importantes, como Nike, Hering (HGTX3), Alpargatas (ALPA4) e Vivara (VIVA3). Para a Linx, o acesso ao markeplace pode impulsionar ainda mais o volume transacionado da Linx Pay.