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Linx, da StoneCo, vê alta anual de 12% do e-commerce no fim de semana pré-Black Friday

28 nov 2024, 17:44 - atualizado em 28 nov 2024, 17:44
Rafael Reolon, diretor de Retail na Linx (Divulgação)
Rafael Reolon, diretor de Retail na Linx (Divulgação)

As vendas no varejo digital cresceram 12% no fim de semana anterior à Black Friday em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo.

Já os marketplaces registraram alta de 22% no valor transacionado, impulsionados pelo aumento da oferta de produtos e maior estoque disponível pelos vendedores, de acordo com a companhia.

No varejo físico, lojas de moda, confecções, ótica e beleza tiveram um crescimento de 9% no valor transacionado, enquanto o segmento de calçados mostrou alta de 7%, ambos em relação ao mesmo período de 2023.

Segundo Rafael Reolon, diretor de retail da Linx, os dados do varejo físico indicam que os consumidores estão priorizando estabelecimentos com os quais possuem relação de confiança.

“O levantamento reflete, principalmente, tendências de consumo no segmento analisado, embora a macroeconomia tenha influência geral”, disse o executivo ao Money Times.

O executivo afirma que a expectativa é de que os eletrônicos liderem as categorias mais procuradas, enquanto moda, confecções e calçados continuem fortes.

A Black Friday, marcada oficialmente para esta sexta-feira (29), há alguns anos vem sendo antecipada pelos varejistas, que iniciam as promoções semanas antes da data.

Reolon afirma que as promoções antecipadas têm gerado um efeito positivo nas vendas. “Historicamente, essas ações criam um ciclo de consumo contínuo. As vendas no dia da Black Friday permanecem como o grande pico, mas o período todo ganha relevância”, disse.

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