AgroTimes

Line-up do milho nos portos mostra redução do volume saindo

04 out 2022, 11:35 - atualizado em 04 out 2022, 11:49
Soja no porto de Santos
Exportações de milho refluem, com Porto de Santos na liderança (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

As exportações de milho contratadas começaram a refluir se comparando com os line-ups anteriores dos portos.

Entre navios em carregamento, ao largo esperando berço para atracação e aqueles registrados pelos armadores que estão para chegar, o total em toneladas, nesta terça (4), é de 3,920 milhões de toneladas.

Desde dia 22 de setembro, com mais de 5 milhões/t de milho, a redução está se registrando.

Em levantamento da Germinar Corretora, segundo dados das autoridades portuárias de Santos e Paranaguá, além dos demais terminais brasileiros, a principal saída continua sendo o paulista.

O Porto de Itaqui, no Maranhão, mantinha a segunda posição até recentemente, com o escoamento da safra do Centro-Oeste, mas já caindo, o que demonstra o encaminhamento mais avançado tirando boa parte do milho do mercado brasileiro.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar