Line-up do milho mostra exportações se reforçando com menos navios carregando soja
As posições do milho nos portos brasileiros já incorporam o avanço da programação de exportações da safra de inverno, ao mesmo tempo há diminuição dos embarques da soja.
O line-up desta terça (12) traz 5,475 milhões de toneladas entre em carregamento, a espera dos navios ancorados ao largo dos terminais e os que estão com registro de chegada. No último dado coletado pela Germinar Corretora, da semana passada, eram 5,067 milhões/t.
Nesse ritmo, há que se estimar entre 5,5 e 6 milhões de toneladas ao término do mês, acredita Roberto Carlos Rafael, CEO da Germinar.
Nos primeiros seis dias de julho, de acordo com dados do governo, foram pouco mais de 950 mil toneladas embarcadas, crescendo em volume os portos de Santos, Paranaguá e Barcarena.
Pelas duas fontes, julho deverá superar o mesmo mês de 2021 e, naturalmente, o que foi exportado em junho.
Para o ano agrícola do milho, fevereiro de 2022 a fevereiro de 23, o trader e analista espera ao redor de 40 milhões/t, para uma estimativa – ainda a ser consolidada – de 117 milhões/t de produção total.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!