CryptoTimes

LINE pode auxiliar bancos centrais asiáticos em projetos com criptomoedas

20 out 2020, 7:59 - atualizado em 20 out 2020, 7:59
Blockchain LINE deseja fornecer as ferramentas necessárias para a criação de serviços blockchain e crescimento de empresas (Imagem: LINE)

A gigante empresa japonesa de transmissão de mensagens LINE está em contato com bancos centrais asiáticos para uma possível colaboração em projetos de criptomoedas, disse um porta-voz da empresa ao The Block.

“Nosso objetivo é fornecer uma plataforma blockchain viável para CBDC [moeda digital emitida por banco central] desenvolvida no LINE Blockchain”, disse o porta-voz. LINE lançou sua plataforma blockchain para desenvolvedores em agosto.

Ainda não se sabe com quais bancos centrais LINE está em contato, mas um artigo do jornal sul-coreano IT Chosun afirma que a empresa pode trabalhar com bancos centrais que tenham foco em desenvolver moedas digitais para micropagamentos.

O Banco da Coreia, por exemplo, poderia testar sua CBDC com micropagamentos. Um recente relatório do banco central afirmou que outros países, como Uruguai, Bahamas e Camboja também estão desenvolvendo CBDCs para micropagamentos para reduzir custos de gestão financeira.

theblock@moneytimes.com.br