BusinessTimes

Liminar obriga JBS a garantir distanciamento físico em reabertura de fábrica em SC

28 maio 2020, 16:49 - atualizado em 28 maio 2020, 16:49
JBS JBSS3
Em comunicado, o MPT afirmou, segundo a decisão, que a JBS também precisará promover afastamento remunerado de funcionários suspeitos (Imagem: REUTERS/Diego Vara)

A JBS (JBSS3) precisará manter uma distância de 1,5 metro entre os funcionários da unidade da Seara em Ipumirim, segundo liminar da Justiça do Trabalho atendendo a parte dos pedidos do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina.

Em comunicado, o MPT afirmou, segundo a decisão, que a JBS também precisará promover afastamento remunerado de funcionários suspeitos de terem o novo coronavírus, mesmo que eles não apresentem sintomas.

A fábrica da Seara em Ipumirim, que foi fechada em 18 de maio por auditores do trabalho vinculados ao Ministério da Economia, só poderá reabrir após a empresa cumprir as medidas, informou o comunicado.

Procurada, a JBS disse que não irá comentar processos judiciais em andamento e reiterou sua confiança na segurança do seu protocolo para proteger seus colaboradores.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar