CryptoTimes

Limewire retorna após 12 anos em forma de mercado de NFTs

14 jul 2022, 13:43 - atualizado em 14 jul 2022, 15:26
Limewire NFT
Além da nova plataforma, a marca lançou sua própria coleção de NFTs com benefícios aos detentores (Imagem: Twitter/Reprodução)

Nesta quinta-feira (14), o Limewire – plataforma de download ponto a ponto de arquivos musicais – anunciou seu relançamento como um mercado de tokens não fungíveis (NFTs).

O site foi fechado inicialmente em 2010 após uma batalha legal com a Record Industry Association of America por acusações de violação de direitos autorais. Após 12 anos, a empresa relançou a marca sob outra ótica.

“Nossa missão é reduzir a barreira de entrada no mundo dos colecionáveis ​​NFT, tanto para artistas e colecionadores da indústria da música quanto para o espaço de entretenimento mais amplo”, diz comunicado no site oficial.

No mercado LimeWire, fãs e colecionadores de música podem comprar e negociar uma variedade de ativos exclusivos relacionados à música, como edições limitadas, músicas de pré-lançamento, demos inéditas, ilustrações gráficas, versões ao vivo inéditas, bem como mercadorias digitais e conteúdo de bastidores.

Conforme anúncio, não é necessária uma carteira virtual e as compras podem ser feitas diretamente via cartão de crédito (ou criptomoeda) por meio de parceria com a Wyre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Plataforma de NFTs musicais da Limewire (Imagem: Limewire)

Limewire Token (LMWR)

A plataforma utiliza de um token nativo do ecossistema, chamado LimeWire Token (LMWR). O LMWR é um token utilitário incorporado ao ecossistema LimeWire.

Segundo a empresa, ao manter o LMWR em sua conta, você pode reivindicar recompensas em tokens, reduzir suas taxas de negociação, votar em artistas e recursos e participar ativamente da comunidade.

A venda do token ainda está na fase de venda privada e será aberta ao público no quarto trimestre de 2022. Segundo descrito no site, o fornecimento do token é de 1,000,000,000 LMWR, e as vendas privadas já contam com US$ 10,4 milhões arrecadados.

Coleção de NFTs do Limewire

Além do lançamento do marketplace de NFTs musicais, a própria Limewire lançou sua própria coleção chamada Limewire Originals.

Trata-se de uma coleção limitada de 10.000 NFTs Originais. 

Além de servir como uma foto de perfil para os usuários da nova plataforma (PFP), os detentores, terão acesso a eventos LimeWire somente para convidados, recompensas de token LMWR e acesso antecipado a distribuição de NFTs, segundo anúncio.

A coleção está cunhada na rede Ethereum (ETH) – já disponível no OpenSea – e está com um preço mínimo de US$ 700.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.