CryptoTimes

Lightning News: Fãs de eSports entram no metaverso e startup de jogos Web3 fecha parcerias

03 jun 2023, 13:00 - atualizado em 02 jun 2023, 17:44
Web3 Videogames inteligência artificial IA AI ChatGPT jogos
Confira o giro de notícias do Crypto Times deste sábado (3) e fique por dentro do mercado das criptomoedas e da Web3 (Imagem: Pixabay/danymena88 )

O giro de notícias “Lightning” do Crypto Times, assim como a rede de segunda camada do Bitcoin (BTC) de mesmo nome, traz nesta sexta-feira (19) informações relevantes de forma rápida e dinâmica. Confira o que mexeu com o setor de criptomoedas, blockchain e Web3 nesta semana, bem como o que pode influenciar o mercado e no que ficar de olho durante os próximos dias.

Los Grandes, Upland e Lumx Studios anunciam sede da Onda Laranja no metaverso

A Los Grandes, uma das organizações com o maior número de fãs da América Latina, anunciou uma parceria com a Lumx Studios, startup que atua na criação de aplicações descentralizadas em web3 e uso de NTFs.

O objetivo é criar sua sede oficial no Upland, metaverso NFT totalmente mapeado com o mundo real e que conta com aproximadamente 4 milhões de jogadores ao redor do globo, segundo a empresa.

O acordo prevê a criação e inauguração de um bairro com a temática da organização, onde os fãs da onda laranja poderão adquirir residências mais acessíveis e terão acesso ao QG da Los Grandes, que será construído dentro do Shopping D no metaverso. 

 Ney Neto, diretor-geral de Upland na América Latina, diz que a parceria com a Los Grandes, entre as mais cultuadas marcas de esports, deixa a empresa bem confiante para aprofundar ações junto ao imenso público deste segmento que só cresce no mundo inteiro. 

“Junto com a Lumx, especializada em ativações na web3, vamos criar interações inéditas no metaverso para uplanders que são fãs da Los Grandes e que também fazem parte de comunidades de games de ponta como LOL, R6, CS e FreeFire”, destaca.

Caio Barbosa, fundador e Co-CEO da Lumx Studios, diz que o mercado gamer vem crescendo exponencialmente e o Brasil é um dos grandes vetores desse crescimento. 

“Estamos extremamente felizes em fazer parte desse movimento junto com parceiros do nível da Upland e Los Grandes, contribuindo para a aproximação da fronteira entre os eSports e a Web3 de forma a gerar um nível mais profundo de conexão e experiências entre fãs e organizações”, enfatiza.

Trexx, startup brasileira, anuncia parceria com AAG

A Trexx, startup brasileira de jogos em blockchain, anunciou uma parceria com o ecossistema de Web3 AAG. A AAG iniciou suas atividades como uma Guilda para prover NFTs e educação web3 para os jogadores e expandiu seu escopo de tecnologia criando a própria blockchain SAAKURU.

A Trexx foi fundada por Heloisa Passos,e desenvolve jogos e tecnologia para o mercado de jogos em blockchain. Com a parceria, as empresas pretendem expandir o escopo de atuação, trazendo mais estúdios e jogos para os ecossistemas, incentivando a educação Web3 em diferentes comunidades e criando oportunidades para o setor.

“Essa parceria estratégica entre a AAG e a Trexx é extremamente promissora e representa um marco significativo no mercado de Web3 games. Ao unirmos nossas expertises, estamos empenhados em impulsionar o crescimento sustentável e proporcionar novas oportunidades para estúdios e jogadores”, afirma Carlos Louback, Business Development da AAG.

“Estamos entusiasmados em construir uma base sólida e fortalecer as comunidades, além de promover a educação Web3. Juntos, estamos moldando o futuro dos jogos com uma abordagem profissional e focada no sucesso”, diz.

A AAG levantou US$ 12,5 milhões em rodada seed em 2021 com alguns dos principais fundos do setor e investidores anjos veteranos do mercado.

Desde então, de guilda de jogos, passou a ser um negócio de tecnologia com um ecossistema focado em embarque para o mercado e desenhando parcerias com empresas como Community Gaming, Oasys, Coinbase Pay, Thetan Arena, dentre outros.

“Essa parceria é a soma de duas grandes forças dentro do mercado de Web3, somaremos com o nosso know-how de criação de comunidades Brasil/América Latina e com nosso networking de builders e estúdios que procuram boas tecnologias para desenvolver”, explica Heloisa Passos.

“Do outro lado, para nós é incrível poder expandir nossa atuação para as comunidades do sudeste asiático. Sabemos que países como a Filipinas foram o grande berço dos jogos em blockchain e estar posicionado nesse próximo ciclo é uma grande oportunidade para a Trexx”.

Em maio inicia a primeira ação da parceria, torneios semanais com premiações para competidores dentro da plataforma Community Gaming com o jogo Boom Boogers, o primeiro título desenvolvido pela Trexx.

A inscrição é feita pela própria plataforma e as informações do torneio serão divulgadas pelas redes sociais.

Guide Investimentos fecha parceria com Mercado Bitcoin para negociação de criptoativos

A Guide Investimentos, uma das maiores plataformas abertas de investimentos do Brasil, anunciou uma parceria com o MB (Mercado Bitcoin), plataforma de ativos digitais da América Latina, para facilitar a vida do cliente que planeja negociar criptoativos.

A partir do dia 25 de junho, quem utilizar o aplicativo da Guide terá a opção de negociar os ativos listados no MB. As compras e vendas poderão ser feitas por conta própria ou com o auxílio de um assessor de investimento.

O cliente terá acesso a Bitcoin e Ethereum em um primeiro momento, com possibilidade de a parceria abarcar outros ativos como NFTs e tokens de renda fixa digital, como fluxo de pagamentos e cotas do secundário de consórcios em uma segunda etapa, conforme a empresa.

Além de negociar com o suporte da Guide, o cliente também terá à disposição uma página dentro do app com todas as informações sobre sua posição em criptoativos, segundo o Mercado Bitcoin.

“Criar uma solução para criptos já estava no nosso radar, e o MB acabou sendo o parceiro ideal para o projeto”, comenta Felipe Steinfeld, CCO da Guide.

“Seguindo a nossa filosofia, a ideia é guiar o cliente para que ele consiga diversificar com segurança o seu portfólio”, completa. De acordo com Steinfeld, o interesse dos clientes foi fundamental para o desenvolvimento da funcionalidade.

Guilherme Pimentel, Diretor de Produtos do MB, comenta ter colocado à disposição de parceiros a estrutura do MB Cloud, um serviço de crypto-as-a-service, para que eles possam oferecer custódia, compra e venda de criptoativos a seus clientes em seus apps e plataformas.

“Esse é um dos nossos mais recentes serviços e que tem tido a adesão de importantes empresas de diversos segmentos, como a Guide. Além disso, possibilitamos, por meio da Blockchain Academy, o acesso à informação especializada em Blockchain e Cripto, para que os clientes da Guide tenham acesso à educação financeira de qualidade.”, explica.

ABCripto reforça quadro de associados e anuncia chegada da Liqi

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anuncia a chegada da nova associada: a Liqi, fintech de serviços e infraestrutura em blockchain e tokenizadora.

Fundada em 2021, pelos empresários Daniel Coquieri, Persio Flexa e André Montenegro, a Liqi revoluciona o mercado financeiro ao democratizar o acesso a diferentes tipos de criptoativos. 

A fintech alinha a alta tecnologia das redes descentralizadas com a segurança dos smart contracts, para oferecer aos clientes a emissão e distribuição de tokens de ativos. A empresa também possui uma área dedicada à negociação de criptomoedas, além de fomentar conteúdos e serviços educativos.

“A ABCripto recebe e se orgulha da nova parceira, que preenche nosso ecossistema com mais modernidade e tecnologia”, afirma Bernardo Srur, diretor-presidente da Associação.

Para Daniel Coquieri, CEO da Liqi, o ingresso na Associação se deu pela veia inovadora e transparente das entidades.

“Estamos empolgados em nos juntarmos à ABCripto para participarmos, ainda mais, do desenvolvimento tecnológico e inovador do mercado. Na Liqi, temos um compromisso forte com pioneirismo, segurança, transparência e inovação em todos os nossos produtos. Esses pilares são muito importantes para nós e na ABCripto não é diferente, então, estamos confiantes que essa nova parceria vai escalar ainda mais o mercado de tokenização e criptoativos no Brasil!”, destaca o CEO. 

Com o ingresso da Liqi, a ABCripto passa a contar com 26 membros, sendo eles: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Alter, Travelex Bank, EasyCrypto, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, MetaMap, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay, VBSO Advogados, Hachi Investiments, Coinext, Vórtx QR Tokenizadora, Mastercard, Grupo GCB, Bitybank e Zero Hash.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar