CryptoTimes

ChatGPT na Play Store e empréstimos com NFTs da Binance; veja o giro de notícias cripto

27 maio 2023, 13:00 - atualizado em 26 maio 2023, 17:30
binance Israel NFTs
Confira o giro de notícias “Lightning” do Crypto Times deste sábado (27) (Imagem: Binance)

O giro de notícias “Lightning” do Crypto Times, assim como a rede de segunda camada do Bitcoin (BTC) de mesmo nome, traz nesta sábado (27) informações relevantes, de forma rápida e dinâmica.

Confira o que mexeu com o setor de criptomoedas, blockchain e Web3 nesta semana, bem como o que pode mexer, e em que ficar de olho durante os próximos dias.

Bitget faz parceria com custodiante de ativos

A Bitget, uma das principais empresas de derivativos de criptomoedas e Copy Trade, anunciou que fará parceria com a Copper, provedora de custódia de ativos digitais, para introduzir uma solução de liquidação fora da corretora.

Com esse novo recurso, os clientes institucionais poderão operar e liquidar quase em tempo real entre corretoras, reduzindo o risco de contraparte e aumentando a eficiência do capital, segundo o anúncio.

A Bitget se tornará a sexta maior corretora deste ano a se integrar à Copper e se juntar à rede Clear Loop.

“A integração com a ClearLoop possibilitará que os usuários institucionais de ambas as empresas mantenham ativos na infraestrutura da Copper e, ao mesmo tempo, deleguem esses ativos à Bitget para operarem na corretora”, comenta a Bitget.

Os ativos dos clientes serão depositados na plataforma da Copper e, em seguida, vinculados a uma conta Bitget. As diferenças de saldo entre as duas contas serão liquidadas automaticamente via API.

Após isso, a conta Bitget refletirá esse saldo instantaneamente, possibilitando operações ativas com as 450 moedas e 580 pares de trading disponíveis na corretora, segundo a empresa.

ChatGPT aqui e acolá

A startup brasileira Br24 trabalha no lançamento de uma versão do ChatGPT para times de vendas. A ferramenta, batizada de Powerfy, lerá dados de sistemas de CRM e trará os ideias para aumentar os resultados comerciais.

Batizado de Powerfy, a ferramenta tem previsão de estar disponível no segundo trimestre de 2023. A solução terá como objetivo ler e compreender os dados do CRM, gerando insights precisos para o time de vendas, segundo a startup. 

“O software foi pensado principalmente para os gestores terem oportunidade de fazer uma análise de dados de uma forma simples, precisa e rápida. Basta apenas perguntar e o Powerfy vai considerar os dados já existentes em sistema, trazendo os melhores insights para aumentar os resultados comerciais”, explica o CEO da Br24, Filipe Bento.

Além da Br24, a EnablersDAO anuncia a versão do ZapGPT para o sistema operacional Android.

Thiago Morelli, fundador da ZapGPT, comenta que o lançamento do aplicativo gratuito preenche a lacuna deixada pela OpenAI. “Mais de 85% dos brasileiros usam Android e o ChatGPT só lançou seu aplicativo para iOS. Acabamos de lançar o nosso”, anuncia.

Binance anuncia novidades

A Binance, a maior bolsa de criptomoedas por volume de negociação, anunciou seu programa de empréstimo de NFTs na rede Ethereum. O empréstimo de certas quantias de ETH é possível por meio do mecanismo de empréstimo peer-to-pool que usa NFTs como garantia. 

Os detentores de NFTs devem dar garantias em face de seus empréstimos, o que significa que o valor de sua NFT excede a quantidade de dinheiro que estão tomando emprestado. O período de empréstimo se estende por tempo indeterminado.

Um empréstimo pode ser liquidado na condição de “fator de saúde”, que a Binance definiu como: “Fator de saúde = (preço mínimo da NFT * limite de liquidação) / dívida com juros”.

Além disso, a corretora anunciou a integração de negociação à vista com o TradingView, plataforma de gráficos e análises.

Com o incremento, os usuários podem utilizar ainda mais estratégias de negociação na Binance através do TradingView e analisar seu desempenho com uma ampla variedade de ferramentas de gráficos e análises.

A integração leva os produtos de alta liquidez da Binance para um público mais amplo e investidores tradicionais que dependem de ferramentas analíticas avançadas para identificar oportunidades ao entrar no mercado de criptoativos, segundo a empresa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar