Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Light tem forte valorização com possível oferta pública de ações

Investing.com Brasil - 17/08/2018 - 12:01

Light

Por Investing.com – Na parte da manhã desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações da Light (LIGT3) operam com forte valorização de 4,87%, tendo como pano de fundo uma possível oferta de ações ancorada pela GP.

A Mirae Asset destaca que a empresa já anda endividada há algum tempo, porém no relatório do 2T18, a relação dívida líquida / Ebitda ainda estava abaixo do covenants estabelecido. A grande expectativa para a Light é a venda do controle, pois um novo controlador deverá injetar recursos importantes na empresa, bem como tentar controlar a perda de energia (gato), sendo que numa eventual compra, a Cemig (CMIG4) também sai beneficiada, já que entra recursos no seu caixa, devido à venda de participação na Light.

Os analistas acreditam que qualquer compra ocorra somente após as eleições, sendo que no call de resultados, a Light comentou que não descarta uma venda das ações em bolsa. Essas notícias de uma possível oferta e de uma possível venda das ações da Light, pela Cemig em bolsa, podem pressionar a ação. Mesmo assim, a corretora segue com recomendação de Compra para a Light, com potencial de valorização de 35%, sendo que no momento a preferência é por Cemig.

A Light negocia a um múltiplo EV/Ebitda 2018 de 5,6x e para 2019 de 5,0x. Já a Cemig, negocia a um múltiplo EV/Ebitda 2018 de 6,7x e para 2019 a 5,6x, com potencial de valorização de 24%.

Para a XP Investimentos, apesar de mais detalhes não terem sido fornecidos e a proposta ser não-vinculante, a notícia é positiva para a Cemig, dado o elevado endividamento da Light e a necessidade de diluir sua participação na subsidiaria antes do exercício das opções de venda de fundos que compõem o bloco de controle.

Oferta

A Light assinou memorando de entendimento com a GP Investments pelo qual fundos de investimento liderados pela empresa poderão ancorar uma oferta pública de ações da elétrica, atualmente em avaliação, de acordo com fato relevante divulgado na noite de quinta-feira.

A Light, controlada pela estatal mineira Cemig, disse que “está avaliando a possibilidade de realizar uma captação de recursos” por meio da oferta, mas não mencionou o valor nem disse quando a operação poderia ocorrer.

“Não há, nesta data, qualquer conclusão definitiva quanto à realização da oferta, bem como quanto à sua estrutura e volume”, disse a Light em fato relevante.

Com Reuters.

Leia mais sobre: Bolsa, Cemig, Light, Mercados, Resultados
Últimas Notícias