Light (LIGT3) tem um novo presidente (e não é Hélio Costa); veja quem deve assumir o cargo
No mês passado, os rumores eram de que o maior acionista da Light (LIGT3), o empresário Nelson Tanure, planejava indicar Hélio Costa para presidir o Conselho de Administração da Light. No entanto, ele parece ter mudado de ideia.
Segundo Lauro Jardim, colunista d’O Globo, o executivo que deve substituir Octavio Pereira Lopes, atual CEO da companhia, será Wendell Oliveira, ex-CEO da Copel Telecom. Ele também deve ser eleito para compor o colegiado da Light.
- Uma microcap entrou para a carteira da Empiricus Research e já subiu quase 30% desde a indicação: descubra qual é o ticker e se ainda dá tempo de comprar a ação no Giro do Mercado. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Antes de trabalhar na Copel, Oliveira foi presidente do Conselho da Compagas, passou pela cadeira de CEO da Rexel, além de atuar na Siemens e GE.
No entanto, a dança das cadeiras só acontecerá no mês que vem, quando está prevista a reunião da assembleia extraordinária de acionistas, que elegerá os novos integrantes do conselho de administração da empresa.
O seu concorrente, Hélio Costa, passou pela Câmara dos Deputados e Senado antes de assumir como ministro das Comunicações entre os anos 2005 e 2010. Costa tem sido assessor de Tanure, além de conselheiro do empresário em investimentos voltados para o setor de telecomunicações.
Light em recuperação judicial
Em maio, a Light S.A. comunicou ao mercado o ajuizamento do pedido de Recuperação Judicial, com uma dívida de R$ 11 bilhões.
Um mês antes, a companhia ajuizou uma Medida Cautelar para suspender o pagamento das suas dívidas pelo prazo de 30 dias.