Empresas

Light (LIGT3): Gestora WNT pede AGE para trocar o conselho

21 jun 2023, 8:39 - atualizado em 21 jun 2023, 8:39
Light
Em maio, a Light deu entrada em pedido de recuperação judicial. (Imagem: Facebook/Light)

A Light (LIGT3) informou que recebeu da WNT Gestora de Recursos, sua principal acionista, um pedido de convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) para deliberar sobre a eleição de novos membros para o conselho de administração e o aumento do número de conselheiros de sete para nove.

Na carta, a WNT afirma que o pedido de reformulação do conselho da Light é “conveniente e necessário” para refletir a atual estrutura acionária da companhia.

A gestora aumentou rapidamente a posição na empresa neste ano, em meio ao encaminhamento do pedido de recuperação judicial da companhia. Fontes de mercado e analistas relacionam a WNT ao empresário Nelson Tanure.

A Light informou que manifestaram concordância com os termos propostos pela WNT outros acionistas relevantes, Santander PB Fundo de Investimento em Ações 1 e Samambaia Master FIA Investimento no Exterior BDR Nível 1.

Em comunicado na noite de terça-feira, a Light divulga carta em que a gestora indica uma chapa composta pelos seguintes nomes: Helio Calixto da Costa, Firmino Ferreira Sampaio Neto, Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure, Pedro de Moraes Borba, Wendell Alexandre Paes de Andrade de Oliveira, Abel Alves Rochinha, Helio Paulo Ferraz, Yuiti Matsuo Lopes e Raphael Manhães Martins.

RJ da Light

Em maio, a Light deu entrada em pedido de recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro em caráter de urgência.

A companhia elétrica virou uma preocupação para o mercado em abril deste ano, quando anunciou uma dívida de R$ 11 bilhões.

A distribuidora registrou prejuízo líquido de R$ 5,67 bilhões no ano passado e tem geração de caixa insuficiente para pagar toda a dívida até o final da concessão de distribuição em 2026.

Veja o comunicado da empresa

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar