Light (LIGT3) esclarece rumores sobre negociação com credores; entenda
A Light (LIGT3) esclareceu ao mercado, na noite de sexta-feira (12), que segue “empenhada nas negociações com seus credores com vistas à superação de sua crise econômico-financeira”.
A explicação veio após o Pipeline, do Valor Econômico, afirmar que os bondholders rejeitaram o preço proposto pela companhia para conversão da maior parte dos títulos de dívida em ações.
- O que os resultados dos bancos dos EUA mostram sobre a economia norte-americana? Confira as perspectivas para o mercado internacional em 2024 no Giro do Mercado desta sexta-feira (12):
A reportagem dizia ainda que os detentores de US$ 600 milhões em dívida fariam uma contraproposta, que poderia derrubar o valor em discussão para menos da metade.
Em resposta, a Light disse que não houve rejeição nem contraproposta realizadas pelos os credores internacionais a respeito do preço de conversão.
“As negociações com estes credores, assim como os demais, seguem seu curso normal”, ressaltou em comunicado.
“Em linha com as melhores práticas de governança corporativa, a companhia manterá os seus acionistas e o mercado em geral devida e oportunamente informados sobre os seus aspectos relevantes”, completou.
Na véspera, as ações da Light recuaram 2,59% e fecharam o pregão na bolsa de valores valendo R$ 6,40.