BusinessTimes

Light (LIGT3) dispara 10% com novo CEO; veja o que dizem analistas sobre a ação

13 jul 2022, 11:31 - atualizado em 13 jul 2022, 11:32
Funcionário da Light LIGT3
Novo presidente fundou e foi CEO da Equatorial Energia de 2004 a 2007. (Imagem: Facebook/Divulgação/Light)

A Light (LIGT3) disparava 10,02%, a R$ 5,82, por volta das 11h20 desta quarta-feira (13) após o anúncio de que a companhia recrutou Octávio Lopes para o cargo de CEO.

A novidade era esperada pelo mercado desde a renúncia de Raimundo Nonato no último dia 30. No entanto, a alta dos papéis hoje não apaga as perdas acumuladas do último mês, motivadas pela baixa no alto escalão.

Para analistas da Genial Investimentos, Lopes é um nome “interessante”. No entanto, dizem, o trabalho para reestabelecer a credibilidade no case da empresa vai ser longo.

“Apesar das melhoras graduais, área de concessão da empresa vem apresentando queda de consumo e o endividamento vem aumentando devido aos pesados investimentos no negócio”, disseram.

A Genial informa que está revisando a recomendação sobre as ações da Light.

Segundo dados reunidos pela Reuters, apenas uma corretora recomenda a compra dos papéis, seis falam em “manutenção” e o outras duas citam venda.

Novo CEO da Light

Lopes, o novo CEO, estava na presidência da varejista de casa e decoração Tok&Stok desde setembro 2020, onde liderou a transformação digital da companhia.

O executivo fundou e foi CEO da Equatorial Energia de 2004 a 2007.

Durante seu mandato, foi responsável pela bem-sucedida reestruturação financeira e operacional de sua principal subsidiária, a Cemar, e seu IPO em 2006.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar