Light (LIGT3) destitui diretora, Guararapes (GUAR3) tem novo CEO e Americanas (AMER3) garante Páscoa
A destituição da diretora de geração da Light (LIGT3), a aprovação do novo CEO da Guararapes (GUAR3) – dona da Riachuelo – e a expectativa da Americanas (AMER3) de rentabilidade na Páscoa são alguns dos destaques corporativos desta quinta-feira (30).
A Light destituiu a diretora de geração, comercialização e novos negócios, Alessandra Genu Dutra Amaral, em um momento em que a empresa conversa com credores para renegociar dívidas.
A empresa vem sofrendo com uma saída de caixa bilionária pela devolução de créditos fiscais aos consumidores de energia, bem como questões estruturais de sua concessão, como um índice de furtos de energia persistentemente elevado.
Riachuelo
Na dona da Riachuelo, André Michel Farber foi indicado para substituir Oswaldo Aparecido Nunes no cargo de CEO a partir de 2 de maio de 2023.
Nunes, com 50 anos de história dentro do Grupo Guararapes, deixa a liderança da varejista para se aposentar. Farber é bacharel em Engenharia Química pela Unicamp e com MBA na Insead, já foi CEO da Dafiti Group e marcou presença no Grupo Boticário, onde atuou durante 11 anos e chegou a ser vice-presidente.
Americanas
A Americanas (AMER3) divulgou que 13 milhões de itens serão ofertados para a Páscoa. Segundo a varejista, as negociações com fornecedores para as vendas no feriado foram iniciadas ainda em 2022 e o caixa já havia sido estruturado para o evento.
“A Americanas foi capaz de acordar o pagamento à vista e antecipado de diversos produtos, abrindo a possibilidade de negociar descontos com os parceiros que solicitaram novas formas de pagamento. Com isso, a empresa espera maior rentabilidade para a data”, disse em comunicado.
Segundo a varejista, neste ano, estão disponíveis mais de 400 opções de chocolates, entre ovos simples e modelos premium, além de produtos de mercado e mercearia para o almoço de Páscoa e itens decorativos.
*Com informações da Reuters