Light (LIGT3) anuncia troca de presidência em distribuidora e geradora
A Light (LIGT3) anunciou nesta quarta-feira (5) que o executivo Octavio Pereira Lopes, que é CEO da holding, renunciou à presidência da subsidiária distribuidora Light Serviços de Eletricidade.
Ele será substituído por Thiago Guth, que ocupava o cargo de diretor executivo da Light Holding.
Lopes, de acordo com a companhia, também deixou a presidência da geradora Light Energia. O cargo será ocupado por Alexandre Ferreira.
Lopes segue como presidente da holding Light e ficará no comando do conselho de administração das duas subsidiárias, segundo a Light.
As mudanças acontecem em um momento de fragilidade para a Light. Ainda na quarta, a S&P rebaixou o rating da empresa de brBB- para brCCC- – seguindo movimento da Fitch, que na semana passada reduziu o rating da companhia de CCC para CC a nível nacional.
Para a Fithc, há “elevada probabilidade” de que o grupo Light entre em processo de reestruturação de dívida, após as declarações da empresa após divulgar seus resultados do 4T22.
A Light registrou um prejuízo líquido de R$ 5,67 bilhões no período acumulado de 2022, reconhecendo uma “situação operacional e financeira complexa”.