Gestora associada a bilionário compra mais ações de empresa em dificuldades
A gestora WNT, associada aos interesses do bilionário Nelson Tanure, elevou sua participação acionária na Light (LIGT3), empresa que está em recuperação judicial, para 30,05%, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira.
Com isso, a gestora passou a deter 111,9 milhões de papéis na empresa.
“A WNT ainda esclarece que referida participação foi adquirida com o objetivo de aumentar a exposição dos fundos de investimento sob sua gestão à companhia, não havendo, contudo, qualquer acordo ou contrato
regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da
companhia por parte dos fundos, exceto no que diz respeito ao manual de exercício de direito de voto da
WNT”, discorreu.
- HORA DE COMPRAR VALE (VALE3)? Segundo os analistas da Empiricus Research, a ação “está muito barata”; clique aqui e veja a tese completa no Giro do Mercado. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Light elege novo conselho de administração
Acionistas da Light elegeram em assembleia nesta terça-feira uma nova composição do conselho de administração da companhia, com nove membros e quatro novos nomes, entre eles o empresário Nelson Tanure.
Com 89,4% dos votos, foi eleita a chapa indicada pela WNT, gestora que é hoje a principal acionista da elétrica e está associada aos interesses de Tanure. Ela contou com o apoio dos outros dois grandes acionistas da companhia, os fundos Samambaia, de Ronaldo Cezar Coelho, e Santander PB FIA 1.
A WNT também informou na noite desta terça-feira que aumentou mais uma vez sua posição na Light, passando a deter 30,05% do capital social da empresa, ante 28,06%, por meio de fundos de investimento e carteiras administradas.
O novo conselho, com mandato até abril de 2025, aumentou de sete para nove integrantes, passando a contar com quatro novos nomes: Nelson Tanure, Hélio Costa, Pedro de Moraes Borba e Wendell Oliveira.
Completam o colegiado Firmino Sampaio, Abel Rochinha, Helio Ferraz, Yuiti Lopes e Rafael Manhães Martins, que já eram membros desde a eleição realizada em abril.
Com Reuters