Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Life Coaching: Por que falta tempo na nossa vida atualmente?

20/07/2019 - 16:11

Por Rafaela Rabaiolli, Life e Business Coach – Para o Instituto Life Coaching

Você já ouviu alguém falar ou ate mesmo se pegou falando que o tempo passa rápido demais, que o tempo escorre pelas mãos e que não tem tempo para mais nada? Essas são frases que costumam ser ditas quando falta engajamento com a própria historia, pois no fundo quando dizemos coisas desse tipo sabemos que estamos desperdiçando nosso tempo.

A resposta que você ouvira de você mesmo ao ler a pergunta abaixo, fala muito sobre você e sobre suas ações:
Você tem escrito sua historia ou tem deixado a vida, as circunstâncias, as outras pessoas e até mesmo suas emoções escreverem sua historia?

É muito comum ouvir pessoas reclamando da falta de tempo, mas isso não quer dizer que essa questão é normal, é preciso olhar e observar se a “ falta de tempo” não seria apenas um má administração de tempo.

Como dividir o tempo de forma eficiente?

Existe uma regra básica e prática para auxiliar nesse despertar de consciência, e usar o tempo com sabedoria e de forma equilibrada. Vamos dividir o tempo em três partes onde:

70% será usado para atividades importantes de desenvolvimento emocional, físico e espiritual que representam saúde, trabalho, família, contribuição social e propósito.

20% será usado para atividades urgentes, como imprevistos e contratempos.

10% será usado para atividades circunstanciais, como distrações, acesso as redes sociais, bate papo sem conteúdo relevante para seu desenvolvimento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Usando o tempo dessa maneira conseguimos ter resultados relevantes e significativos em diversas áreas, mas o que tem acontecido com a maioria das pessoas é que deixaram as atividades circunstanciais tomar conta do seu dia, mês e até ano, por isso estão simplesmente passando os dias. O uso de ferramentas para gerenciar o tempo, garantem que as atividades importantes serão executadas evitando as distrações, hábitos como o uso de agendas e listas diárias são ótimas opções para criar rotina, disciplina, organização e foco.

Para desenvolver uma nova habilidade é preciso entrar em ação, então comece hoje mesmo com pequenas atitudes e experimente contar os seus dias com sabedoria.

Seu tempo é único!

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 20/07/2019 - 12:34