Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Life Coaching: Comunicação, cérebro e coração – o poder da mente direcionada

04/08/2019 - 11:04

Por Rafaela Rabaiolli – Para o Instituto Life Coaching

Enquanto o cérebro é indiscutivelmente um dos mais importantes órgãos do corpo, há outro órgão que tem um poder milagroso além do que muitos percebem o coração aquele que unifica todos os aspectos de uma pessoa. É o órgão que canaliza o amor, compreende o incompreensível e perdoa o imperdoável.

Através de pesquisas modernas sabemos que o coração se comunica com o cérebro e com o restante do corpo, o coração na verdade envia mais mensagens para o cérebro que o cérebro envia para o coração.

O nosso coração possui um campo elétrico poderoso, ele é capaz de perceber emoções e enviar para o cérebro que em seguida é capaz de dar a resposta em forma de reação física, isso porque esses dois órgãos estão em total sintonia e é possível sentir esses efeitos de uma vida equilibrada ou de uma vida em desequilíbrio de reações, estudos mostram que os batimentos cardíacos quando sintonizados com a freqüência cerebral são capazes de gerar sentimentos como gratidão e esperança em altos níveis.

Uma das maneiras mais eficazes para maximizar o poder de uma mente direcionada e sintonizar esses dois órgãos é inundar se em memórias positivas que experimentamos no passado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Exercício para conectar cérebro e coração

Experimente fechar os olhos e incorporar com intensidade os sentimentos de amor, alegria, diversão e paixão, não basta só pensar no seu passado, é preciso entrar na cena, inundar se com imagens, sons, emoções, sentimentos e texturas.

Agora empilhe essas memórias, todas que você lembrou e sentiu , coloque umas em cima da outra e se pergunte:
O que eu mais aprecio em minha vida agora? As perguntas que estão sem respostas, podem e devem ser ouvidas com a intuição, com a conexão.

Não importa onde você ou com quem você está o compromisso de ter uma mente direcionada para os bons sentimentos precisa vim de você. Acredite quem domina isso é você.

 

Última atualização por Diana Cheng - 02/08/2019 - 17:39

Lucro da Cielo sucumbe à concorrência e cai pela metade em 2019