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Líderes e CEOs compartilharam conselhos de carreira para graduados; confira

12 jun 2022, 10:00 - atualizado em 09 jun 2022, 15:27
Liderança
Líderes e CEOs compartilham dicas que podem te ajudar no início da carreira (Imagem: Jehyun Sung/Unplash)

Um estudo realizado pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), mostra que o registro de pessoas que conseguiram entrar nas suas respectivas áreas de formação em menos de três meses caiu 44,96% em 2020 em comparação com o ano anterior.

Isso significa que fica cada vez mais complicado encontrar um emprego após a faculdade e, mesmo com o diploma, as oportunidades parecem escassas.

Mas os executivos C-suite norte-americanos aconselham os novos graduados a considerar mais do que apenas o potencial de ganhos ao escolher sua primeira função. Veja o que eles disseram ao Business Insider.

Tim Ryan, sócio sênior e presidente da PwC dos EUA

Tim Ryan, sócio sênior e presidente da PwC dos EUA (Imagem: Reprodução LinkedIn/​Tim Ryan)

A PwC é a segunda maior rede de serviços profissionais do mundo e é considerada uma das quatro grandes empresas de contabilidade.

1. Alinhe seus valores com seu empregador:

Sabemos que o dinheiro é importante, mas observe a reputação da empresa, observe sua cultura, observe como eles defendem as pessoas. Como reagiram à crise financeira? Como reagiram à pandemia? Como eles estão reagindo agora?

2. Conselhos para o sucesso a longo prazo:

Eu tento dar conselhos, não só para hoje, mas para daqui 40 anos. O primeiro conselho é tratar as pessoas com respeito. Todos nós cometemos esses erros, inclusive eu, mas quando você cometer um erro, peça desculpas.

O segundo conselho é, não apenas aponte problemas, mas aponte soluções e seja parte da solução. É fácil apontar problemas, e Deus sabe que há muitos deles, mas envolva-se em resolvê-los.

3. Não se esqueça da sua vida pessoal:

E, a última é lembrar que começa em casa. Se alguém não está feliz em casa, é difícil para eles estarem satisfeitos de forma sustentável no trabalho. Portanto, o maior trabalho que as pessoas têm é em casa.

Richard B. Handler, CEO do Jefferies Financial Group

Richard B. Handler, CEO do Jefferies Financial Group (Imagem: Reprodução Twitter/ Richard B. Handler)

Jefferies Financial Group é um banco de investimento com sede na cidade de Nova York com mais de 4.750 funcionários em todo o mundo. A divisão de gestão de ativos da empresa detém US$ 39 bilhões em ativos, segundo o Insider.

1. Encontre sua paixão:

Encontre um trabalho pelo qual você realmente tenha paixão e certifique-se de que as pessoas com quem você escolhe trabalhar terão um interesse pessoal em você como pessoa.

2. Priorize seu desenvolvimento:

Você quer trabalhar com pessoas que permitirão que você faça perguntas e cometa erros – expô-lo às pessoas e situações que permitirão que você aprenda e queira que você tenha uma carreira com eles e não apenas um emprego.

3. Não se esqueça da sua vida pessoal:

Force-se a ter algum equilíbrio de qualidade de vida, construa tantos relacionamentos positivos e reais quanto humanamente possível, aja como um proprietário de longo prazo de sua empresa, mesmo que esteja lá há apenas uma semana, e lembre-se de que sua reputação e integridade sempre será seu bem mais valioso na vida.

Nancy Hauge, diretora de experiência de pessoas da Automation Anywhere

Nancy Hauge é diretora de experiência de pessoas da Automation Anywhere (Reprodução Facebook/Automation Anywhere)

A Automation Anywhere é uma empresa global de software que desenvolve serviços de automação em nuvem.

1. Escolha a empresa certa:

Alguns anos atrás, li um estudo sobre os presidentes dos Estados Unidos. Eles têm sido perguntados através dos tempos: “quem é a pessoa mais influente em sua vida?” Claro, a resposta número um é sempre sua mãe. O segundo, porém, é seu primeiro empregador. E isso é profundo.

Como primeiro empregador, você pensa sobre qual é essa responsabilidade para os jovens quando eles iniciam suas carreiras. É enorme em termos de como você define a estrutura e as expectativas de como eles serão tratados no local de trabalho e qual poderia ser seu potencial nesse lugar.

Meu conselho para os recém-formados é escolher muito bem seu primeiro empregador. O primeiro empregador que você tem fora da faculdade ajuda a definir quem você será no futuro.

Você tem que procurar um lugar que vai compartilhar seus valores. Lembre-se, você faz a escolha. Eles fazem uma oferta e você tem a palavra final sobre se aceitará ou não. Você tem todo o poder nesse relacionamento.

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