BusinessTimes

Líderes do SoftBank e da Rappi criam organização para financiar ações contra o Coronavírus

15 jul 2020, 17:23 - atualizado em 15 jul 2020, 17:23
A IMPACTO apoiará iniciativas no Brasil, na Colômbia e no México (Imagem: @fusion_medical_animation)

Os líderes do Softbank e da Rappi anunciaram nesta quarta-feira (15) que criaram o IMPACTO, uma nova organização sem fins lucrativos para fazer parcerias e financiar iniciativas para combater o coronavírus na América Latina.

Os fundadores, Sebastian Mejia, presidente e cofundador da Rappi e Ralf Wenzel, sócio-gerente do SoftBank Group International e fundador da Foodpanda, afirmam que a missão da IMPACTO é combater a pandemia, financiando testes, equipamentos médicos e refeições para enfrentar a crescente crise que está afetando mais de um milhão de pessoas na região.

“As consequências sociais e econômicas na América Latina se tornarão ainda mais graves se não agirmos rapidamente para atender às necessidades das comunidades onde alimentos, testes e suprimentos médicos são mais necessários – na linha de frente da pandemia. Hoje, a doença está se espalhando em um ritmo dramático e precisamos agir com urgência para lidar com essa discrepância”, disse Mejia.

A IMPACTO apoiará iniciativas no Brasil, na Colômbia e no México “que abordam os desafios mais imediatos e têm um impacto direto na vida das pessoas”, disse Wenzel.

A iniciativa lançou a doação e a entrega de 2.000 cestas de mantimentos para cuidadores da linha de frente que trabalham com populações vulneráveis na Colômbia.

“Estamos construindo uma rede de rápido crescimento de parceiros confiáveis e importantes na região, incluindo instituições governamentais e multilaterais, para ajudar a gerar projetos de alto impacto, canalizar recursos e doações e identificar organizações para a execução”, disse Wenzel.

De acordo com o documento, A IMPACTO usará os recursos doados de acordo com a missão da organização e está comprometida em monitorar, medir e compartilhar o progresso das ações com os doadores à medida que as alocações são feitas em cada iniciativa apoiada.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br