Internacional

Líderes do G7 são recebidos na Cornualha com canções à beira-mar

10 jun 2021, 12:44 - atualizado em 10 jun 2021, 12:44
Grupo local de canções de marinheiro Bryher's Boys no Reino Unido
Os Bryher’s Boys estavam se apresentando antes da cúpula do G7 deste final de semana, que está sendo realizada perto de Falmouth, no condado inglês da Cornualha (Imagem: REUTERS/Dylan Martinez)

Percorrendo o píer Príncipe de Gales de Falmouth, no sudoeste da Inglaterra, o grupo local de canções de marinheiro Bryher’s Boys apresentou uma versão da canção tradicional “Lamorna”, para deleite dos ouvintes.

Os 11 homens, cujas idades variam da casa dos 50 a 70 anos, são especialistas nas canções de marinheiro tradicionais, cuja popularidade disparou depois que um carteiro escocês publicou uma apresentação em uma rede social que viralizou durante o lockdown do coronavírus.

Os Bryher’s Boys estavam se apresentando antes da cúpula do G7 deste final de semana, que está sendo realizada perto de Falmouth, no condado inglês da Cornualha, e antes do Festival Internacional de Canções de Marinheiro de 19 de junho – virtual neste ano devido à pandemia de Covid-19.

“A Cornualha tem tradição nestes tipos de canções”, disse o líder do grupo, Trevor Brookes.

Ele vê o encontro de líderes do G7 como uma oportunidade de exibir a cultura e as tradições da Cornualha.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e seus colegas se reunirão a partir de sexta-feira na cidade litorânea pitoresca de Carbis Bay, situada a cerca de 56 quilômetros de Falmouth, para encontros presenciais nos quais a pandemia e a mudança climática provavelmente estarão em pauta.

“Há muitas coisas que podem capitalizar isso”, opinou Brookes. “Os negócios, o setor marítimo, a hospitalidade. Mas também o entretenimento e a oportunidade de se conectar à cultura da Cornualha.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar