Liderança no e-commerce brasileiro e dividendos da UNIP6 são destaques nesta quinta (18)
O ranking dos e-commerces mais buscados pelos consumidores e a política de dividendos da Unipar (UNIP6) são alguns dos destaques corporativos desta quinta-feira (18).
O Mercado Livre (MELI34) é a plataforma de e-commerce mais buscada pelos brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Conversion, posição que também ocupou no último ano. Em maio, o levantamento aponta que foram mais de 308 milhões de acessos.
A Shein, Shopee e AliExpress, ainda que assustem o mercado brasileiro, figuram nas primeiras colocações no ranking.
UNIP6
O ano de 2022 foi atípico para a Unipar e dificilmente a empresa repetirá a dose em 2023, explicou o CFO da companhia, Marco Rabello, em entrevista ao Money Times.
No ano passado, a empresa pagou mais de 100% do lucro em dividendos, ou R$ 1,2 bilhão. A fabricante, líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul, surfou no bom momento dos preços internacionais.
“Falar de projeções é um pouco mais desafiador. 2023 é um ano diferente de 2022. Vamos continuar buscando maximizar, mas dificilmente será um ano que vai bater 2022, que foi completamente fora da curva falando de resultados recorrentes”, afirma.
PETR4
A Petrobras (PETR4) negocia com a Unigel alguns pleitos sobre o suprimento de gás natural para as plantas de fertilizantes na Bahia e em Sergipe, disse o diretor-executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim.
O grupo do setor petroquímico Unigel arrendou por dez anos as duas fábricas de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em 2020, enquanto a petroleira naquela época –sob o governo de Jair Bolsonaro— voltava seu foco apenas para a produção de petróleo.
A Unigel agora negocia com a petroleira uma redução do preço do gás natural, conforme noticiou a agência epbr na semana passada.
NFLX34
O novo plano da Netflix lançado recentemente, que oferece taxas de assinatura mais baixas, mas inclui comerciais em sua programação, conta agora com quase 5 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo.
A idade média desses espectadores é de 34 anos, disse Jeremi Gorman, presidente de publicidade global da Netflix.
A Netflix lançou um plano com anúncios em novembro de US$ 7 dólares em 12 mercados. Uma assinatura da Netflix sem anúncios começa em US$ 10 por mês.
Na véspera, a empresa fez sua primeira apresentação para anunciantes no evento anual conhecido como upfronts, onde as redes buscam firmar compromissos para os próximos programas.