Radar do mercado

Liderança no e-commerce brasileiro e dividendos da UNIP6 são destaques nesta quinta (18)

18 maio 2023, 8:05 - atualizado em 18 maio 2023, 8:05
E-commerce, varejo, BTG, MGLU3, VIIA3, MELI34
A disputa pelo mercado de e-commerce e a política de dividendos das empresas são alguns dos destaques corporativos (Imagem: Pixabay/athree23)

O ranking dos e-commerces mais buscados pelos consumidores e a política de dividendos da Unipar (UNIP6) são alguns dos destaques corporativos desta quinta-feira (18).

Mercado Livre (MELI34) é a plataforma de e-commerce mais buscada pelos brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Conversion, posição que também ocupou no último ano. Em maio, o levantamento aponta que foram mais de 308 milhões de acessos.

A SheinShopee AliExpress, ainda que assustem o mercado brasileiro, figuram nas primeiras colocações no ranking.

UNIP6

O ano de 2022 foi atípico para a Unipar e dificilmente a empresa repetirá a dose em 2023, explicou o CFO da companhia, Marco Rabello, em entrevista ao Money Times. 

No ano passado, a empresa pagou mais de 100% do lucro em dividendos, ou R$ 1,2 bilhão. A fabricante, líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul, surfou no bom momento dos preços internacionais.

“Falar de projeções é um pouco mais desafiador. 2023 é um ano diferente de 2022. Vamos continuar buscando maximizar, mas dificilmente será um ano que vai bater 2022, que foi completamente fora da curva falando de resultados recorrentes”, afirma.

PETR4

Petrobras (PETR4) negocia com a Unigel alguns pleitos sobre o suprimento de gás natural para as plantas de fertilizantes na Bahia e em Sergipe, disse o diretor-executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim.

O grupo do setor petroquímico Unigel arrendou por dez anos as duas fábricas de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em 2020, enquanto a petroleira naquela época –sob o governo de Jair Bolsonaro— voltava seu foco apenas para a produção de petróleo.

A Unigel agora negocia com a petroleira uma redução do preço do gás natural, conforme noticiou a agência epbr na semana passada.

NFLX34

O novo plano da Netflix lançado recentemente, que oferece taxas de assinatura mais baixas, mas inclui comerciais em sua programação, conta agora com quase 5 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo.

A idade média desses espectadores é de 34 anos, disse Jeremi Gorman, presidente de publicidade global da Netflix.

A Netflix lançou um plano com anúncios em novembro de US$ 7 dólares em 12 mercados. Uma assinatura da Netflix sem anúncios começa em US$ 10 por mês.

Na véspera, a empresa fez sua primeira apresentação para anunciantes no evento anual conhecido como upfronts, onde as redes buscam firmar compromissos para os próximos programas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar