CryptoTimes

Líder republicano afirma que reguladores não devem ignorar o crescimento do bitcoin

13 abr 2021, 12:08 - atualizado em 13 abr 2021, 12:08
Antes, McCarthy havia falado sobre problemas das criptomoedas, aconselhando o governo a pesquisas como o blockchain pode melhorar o trabalho governamental (Imagem: Reuters/Aaron P. Bernstein)

Nesta terça-feira (13), o líder republicano da Câmara dos Deputados nos EUA argumento que reguladores não podem mais ignorar o bitcoin (BTC).

Em entrevista ao canal americano CNBC, o deputado Kevin McCarthy disse que a base por trás das criptomoedas irá continuar crescendo.

A secretária do Tesouro Americano Janet Yellen e o presidente do Federal Reserve Jerome Powell estão cautelosos em sua abordagem com criptomoedas.

Quando perguntado sobre essa abordagem, McCarthy disse que, anteriormente, reguladores tentaram ignorar cripto para fazer com que desaparecesse. Agora, o ecossistema cresceu a um nível em que terão de analisar mais de perto do que no passado.

“Aqueles que regulam, aqueles que estão no governo e que criam políticas precisam começar a entender o que isso significa para o futuro, pois outros países estão avançando, principalmente a China”, explicou ele.

Antes, McCarthy havia falado sobre problemas das criptomoedas, aconselhando o governo a pesquisas como o blockchain pode melhorar o trabalho governamental.

Em 2019, ele também havia comentado ao CNBC que gostava da natureza descentralizada do bitcoin, mas que ainda não estava no lugar onde precisava estar em termos de combater as finanças ilegais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar