Política

Líder do governo diz que autonomia do BC e ajuda aos estados serão temas prioritários na Câmara

11 nov 2020, 19:01 - atualizado em 11 nov 2020, 19:01
Ricardo Barros Bolsonaro e ministro Ramos
Ricardo Barros (abaixo, à esq.), em reunião com o ministro Ramos e o presidente Bolsonaro (Imagem: Divulgação/ Agência Câmara de Notícias)

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), se reuniu nesta quarta-feira (11) com o presidente Jair Bolsonaro para debater os temas considerados prioritários para votação nas próximas semanas. Segundo Barros, o projeto sobre autonomia do Banco Central (PLP 19/19) e a proposta que prevê ajuda da União aos estados (PLP 101/20) estão entre as prioridades. O projeto sobre o BC foi aprovado recentemente pelo Senado e foi remetido à Câmara.

Em publicação feita no Twitter, Barros também anunciou a intenção do governo de votar itens como o Projeto de Lei 4199/20, de incentivo à navegação de cabotagem (BR do Mar), que já está na pauta do Plenário; e a medida provisória do programa habitacional Casa Verde e Amarela (MP 996/20).

Também participou da reunião desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Pós-eleições

No início do mês, em reunião com governadores, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, informou que o projeto de ajuda aos estados será incluído na pauta de votações após o primeiro turno das eleições municipais.

Câmara deve votar ajuda a estados após primeiro turno das eleições municipais

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar