Política

Líder diz que reforma da Previdência será construída junto com parlamentares

04 mar 2019, 10:47 - atualizado em 04 mar 2019, 10:47
Najara Araujo/Câmara dos Deputados

A nova líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que a reforma da Previdência vai ser construída em conjunto com os parlamentares.

Segundo ela, a equipe econômica do governo tem se reunido com os presidentes do Senado e da Câmara.

Acompanhe o Money Times no Instagram!

“Tem que ter a digital do Parlamento, mas a gente tem uma espinha dorsal que é a economia na casa do trilhão. Essa economia precisa ser mantida. A reforma da Previdência será construída com o Parlamento. E é a partir daí que a gente vai abrir a porteira de uma pauta positiva atrás da outra na questão econômica”, diz.

Hasselmann destacou que os pontos mais polêmicos, que são a aposentadoria rural e a redução do benefício para idosos carentes, precisam ser discutidos, mas a reforma é fundamental para o desenvolvimento do País.

“É quase que um coro, todo mundo toca nos mesmos assuntos e o governo está muito sensível para discutir esses pontos também com os partidos e os líderes.”

Para a líder do governo, a reforma deve ser votada até final de maio ou início de junho para destravar a pauta de votações e fazer com que o Congresso inicie a discussão de outros temas importantes para o País.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

Eleita no ano passado pelo estado de São Paulo, a parlamentar recebeu mais de 1 milhão de votos, resultado de sua projeção nas redes sociais, onde tem perto de 5 milhões de seguidores.

A líder do governo no Congresso é formada em jornalismo e já trabalhou em veículos como a afiliada da rádio CBN em Ponta Grossa (PR), as emissoras RIC TV (afiliada da Record no Paraná) e SBT-Paraná e a revista Veja.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar