Política

Líder democrata do Senado pede que Trump seja removido do cargo imediatamente

07 jan 2021, 14:29 - atualizado em 07 jan 2021, 14:29
Chuck Schume
“Se o vice-presidente e o gabinete se recusarem a agir, o Congresso deve se reunir para destituir o presidente”, acrescentou (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

O líder democrata do Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, pediu nesta quinta-feira ao vice-presidente Mike Pence que invoque a 25ª Emenda à Constituição dos EUA para remover imediatamente Trump do cargo, dizendo que se ele não agir, o Congresso deve destituir o presidente.

“O que aconteceu ontem no Capitólio dos Estados Unidos foi uma insurreição contra os Estados Unidos, incitada pelo presidente”, disse Schumer em um comunicado. “Este presidente não deve ocupar o cargo mais um dia.”

“Se o vice-presidente e o gabinete se recusarem a agir, o Congresso deve se reunir para destituir o presidente”, acrescentou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar