Internacional

Líder de Hong Kong tem nível negativo de popularidade

25 set 2019, 9:10 - atualizado em 25 set 2019, 9:11
Carrie Lam, líder-executiva de Hong Kong
A aprovação de Lam ficou em 24,9 por cento (Imagem: Paul Yeung/Bloomberg)

Uma pesquisa realizada por um instituto de Hong Kong revelou que a taxa de aprovação da chefe do Poder Executivo, Carrie Lam, permanece próxima de um recorde negativo, mesmo após ela ter arquivado um controverso projeto de lei de extradição.

O instituto de Pesquisa de Opinião Pública de Hong Kong divulgou os resultados de sua última pesquisa na terça-feira (24). Ela foi realizada por telefone de segunda até quinta-feira da semana passada com mais de mil pessoas.

A aprovação de Lam ficou em 24,9 por cento, e está entre as mais baixas desde que assumiu o cargo em 2017.

Sua taxa de aprovação permanece abaixo de 30% desde o mês passado.

O projeto de lei de extradição, que teria permitido que acusados de crimes fossem enviados à China continental para julgamento causou enormes protestos no mês de junho em Hong Kong. As manifestações têm dado poucos sinais de que vão cessar apesar de Lam ter anunciado em 4 de setembro que o projeto havia sido arquivado definitivamente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar