Líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó afirma ter teste positivo para Covid-19
O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, disse neste sábado que testou positivo para coronavírus e apresenta sintomas leves.
Guaidó afirmou em sua conta no Twitter que está isolado e expressou preocupação com o número de infecções no país.
“Quero expressar minha solidariedade aos milhares de venezuelanos que sofrem durante a pandemia”, escreveu Guaidó no Twitter. “Hoje todos nós temos um parente ou conhecido afetado pela Covid-19.”
Como Presidente Encargado, pero también como venezolano, y sobre todo como ser humano, quiero informarle responsablemente al país que, tras cuatro días de cuarentena producto de algunos malestares y pese a haber tomado precauciones, he dado positivo para Covid-19.
— Juan Guaidó (@jguaido) March 28, 2021
Dezenas de países apoiaram Guaidó como presidente interino da Venezuela após a reeleição de Maduro em 2018 em um pleito que os governos ocidentais chamaram de farsa.
O líder da oposição acrescentou que considera urgente a chegada das vacinas contra Covid-19 à Venezuela.
O país já recebeu 700.000 doses, das quais 500.000 foram doadas pela Sinopharm da China e o restante são a Sputnik V da Rússia.
Os líderes da oposição estão negociando separadamente para comprar vacinas através do programa Covax usando fundos congelados nos Estados Unidos.
Os números oficiais da Venezuela no sábado mostraram 155.663 casos de coronavírus e 1.555 mortes, embora os críticos da oposição digam que o número real é provavelmente maior devido à capacidade limitada de realizar testes.