Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Libra se recupera de tombo na reunião do Brexit, rublo em alta de 7 meses

Investing.com Brasil - 22/03/2019 - 8:46
Libra começa sexta-feira se recuperando da queda do dia anterior (Money Times)

Por Investing.com

A libra esterlina está se recuperando no início do pregão na Europa na sexta-feira, após um tropeço na quinta-feira, depois que a União Europeia concordou em apenas uma adiamento mínimo do prazo para o Brexit.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

Às 5h00, o par GBP/USD estava em 1,3144, tendo caído brevemente abaixo de 1,31 na quinta-feira, com o aumento do risco de um Brexit desordenado e “sem acordo”. O euro também se recuperou em relação ao dólar, para US$ 1,1388, acima da baixa de US$ 1,1346.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

índice dólar, que mede a força da moeda em comparação com a cesta das seis principais divisas, ficou em 95,722, abaixo da alta de 96,088 na quinta-feira. Isso é cerca de 0,2% menor do que antes da Federal Reserve anunciar os resultados de sua reunião de política na quarta-feira.

“Um Brexit sem acordo continua muito provável”, disse David Zahn, diretor de renda fixa da empresa na Franklin Templeton, em um post no blog. “Estimamos que haja cerca de 30% de possibilidade e, sem nenhum progresso rápido, essa probabilidade continuará aumentando”.

A UE deu uma semana à primeira-ministra britânica para aprovar o seu acordo de retirada, duas vezes derrotado no parlamento. Se ela fracassar, e se o parlamento do Reino Unido não chegar a acordo sobre um curso de ação diferente que persuadiria a UE a mudar de idéia, o Brexit acontecerá em 12 de abril sem qualquer acordo legal transitório para garantir os fluxos de comércio e investimento.

Theresa May
May tem uma semana para aprovar o acordo de retirada

Zahn disse que está “cético que um pequeno atraso consiga resolver os problemas implícitos que ambos os lados enfrentam”.

O drama do Brexit provavelmente ofuscará os índices momentâneos dos gerentes de compras que são esperados ainda durante a manhã europeia. Um PMI preliminar para a zona do euro é aguardado às 6h00.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Enquanto isso, na sexta-feira, a Rússia completará uma semana agitada de reuniões do banco central. As expectativas são de que o {{CLE-554||CBR deixará sua taxa básica}} em 7,75%, embora a força dos preços do petróleo e a postura mais flexível do Fed sobre a política monetária americana possam ter criado algum espaço para um corte surpresa. Com 63,74 por dólar, o rublo está em uma alta de sete meses contra o dólar, tendo subido mais de 3,2% somente em relação a este mês.

Última atualização por Bruno Andrade - 22/03/2019 - 8:46