Brexit

Libra em alta na esperança que um Brexit sem acordo seja descartado

13 mar 2019, 8:38 - atualizado em 13 mar 2019, 8:38

Por Investing.com

A libra britânica está em alta em relação ao dólar e ao euro no início do pregão na Europa nesta quarta-feira, com o mercado se inclinando para acreditar que o Brexit será suavizado, adiado ou até mesmo cancelado.

As 5 principais notícias internacionais do mercado desta quarta-feira

O parlamento britânico rejeitou o acordo do governo de deixar a União Européia pela segunda vez na terça-feira, pratiamente o matando, já que a UE disse que não está mais preparada para negociar mais termos de saída.

Às 5h00, a libra estava em US$ 1,3142, acima de cerca de US$ 1,3060 imediatamente após a votação, enquanto o par EUR/GBP foi menor em 0,8584.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, estava em 96,94.

A Câmara dos Comuns deve votar na quarta-feira sobre a possibilidade de deixar a UE sem um acordo em 29 de março, uma opção que nunca agradou a maioria e é altamente improvável que o faça agora.

Assumindo que a moção de deixar sem um acordo também seja derrotada, a Câmara votará quinta-feira pedindo a UE por um adiamento no prazo de 29 de março. No entanto, isso não é algo que a UE quer fazer, a menos que consiga ver uma razão clara para isso. O que não está – pelo menos ainda – no calendário do parlamento – é uma moção pedindo uma eleição geral ou um segundo referendo que possa derrubar o resultado do primeiro.

Como tal, o risco de um acidental “Brexit sem acordo” ainda está vivo, como o negociador da UE Michel Barnier apontou via twitter {{% twitter% https: //twitter.com/MichelBarnier/status/1105552915480150016%twitter%}}

“A UE fez tudo o que pode para ajudar a obter o Acordo de Retirada. O impasse só pode ser resolvido no #UK “, disse Barnier. “Nossas preparações para um ‘não acordo’ agora são mais importantes do que nunca”.

Durante a noite, o dólar balançou após notícias citando o secretário de comércio americano Robert Lighthizer dizendo que aumentar as tarifas sobre as importações chinesas ainda é uma opção, dada a falta de progresso decisivo nas negociações comerciais entre os dois países. As observações atingiram os dólar australiano e o dólar neo-zelandIes, que são sensíveis ao comércio, assim como a pesquisa de confiança do consumidor australiano mais fraca do que a esperada.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar