Libra apoiada por notícias de acordo de serviços financeiros pós-Brexit
Por Investing.com – A libra esterlina recuperou o nível 1,30 em relação ao dólar na segunda-feira, em meio ao otimismo de que a Grã-Bretanha em breve chegará a um acordo com a União Européia que permitirá às empresas de serviços financeiros do Reino Unido continuarem tendo acesso aos mercados europeus após o Brexit.
O par GBP/USD foi negociado a 1,3024 por 7h00, um aumento de 0,41% depois de atingir uma baixa mais cedo de 1,2974 anteriormente, após um relatório inesperadamente fraco sobre o setor de serviços do Reino Unido atividade. O par atingiu uma alta de duas semanas de 1,3141 durante a noite.
A atividade empresarial no setor de serviços do Reino Unido cresceu num ritmo mais lento em sete meses em outubro, segundo dados divulgados na segunda-feira, reprimidos pela incerteza econômica sobre o Brexit e temores mais amplos sobre a perspectiva econômica global.
O relatório, juntamente com pesquisas semelhantes dos setores de indústria e construção, indicou que a taxa de crescimento econômico pode desacelerar acentuadamente no quarto trimestre.
Mas a demanda pela libra continuou a ser sustentada após a Reuters informar que a Grã-Bretanha está confiante de que em breve chegará a um acordo com a UE sobre o comércio de serviços financeiros com o bloco, pós-Brexit.