Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

LG publica patente de uma Crypto Wallet para dispositivos móveis

10/07/2019 - 18:00
A LG é mais uma gigante da telefonia móvel a se render aos criptoativos e à tecnologia do Blockchain (Imagem: Pixabay)

A LG, empresa sul-coreana de tecnologia e telefonia, registrou uma patente nos EUA para oferecer um sistema de pagamento completo em futuros modelos de seus smartphones. Conforme apurou o Cryptowatch.

O pedido de um produto chamado ThinQ Wallet foi apresentado pela LG com o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA na semana passada e é descrito no documento como um aplicativo para telefones celulares que permite “serviços de autorização e liquidação de transações”.

A LG tem testado várias ofertas blockchain nos últimos anos, incluindo um sistema de pagamentos internacionais baseado em tecnologia de contabilidade distribuída, e montou – em parceria com a empresa de medicamentos Celltrion e o grupo de serviços financeiros UnionBank – uma rede chamada blockchain Klaytn.

A Samsung tem feito o mesmo movimento e já lançou uma carteira própria de criptoativos presentes no seu lançamento mais recente, o S10. Leia mais aqui. Leia mais sobre as iniciativas sobre o Blockchain da Samsung aqui.

A LG também anunciou que sua rede Monachain, lançada no ano passado, será usada para rastrear a proveniência de produtos agrícolas.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Leia mais sobre: Criptoativos, Criptomoedas, LG, Samsung

Última atualização por Leandro França de Mello - 10/07/2019 - 13:45