LG Electronics lança nova plataforma para comercialização de NFTs
LG Electronics, fabricante de televisores com sede em Seoul, na Coreia do Sul, lançou uma nova plataforma de tokens não fungíveis (NFTs) com a ajuda do blockchain Hedera.
A plataforma da companhia recebeu o nome de LG Art Lab. Ela dará a clientes um modo de comprar, vender e exibir arte digital no formato de NFTs em seus televisores, segundo um comunicado da empresa.
LG não é a primeira grande companhia a aproveitar a oportunidade no mundo dos NFTs. A fabricante de relógios suíça Tag Heuer anunciou, em junho, uma ferramenta que dá a clientes um modo para exibir NFTs na tela de alguns smartwatches.
LG Art Lab está disponível nos Estados Unidos em televisores que operem com webOS 5.0 ou posterior, segundo o comunicado.
LG além de plataforma de NFTs
A plataforma inclui uma ferramenta que mostra perfis de artistas e pré-visualizações de seus próximos trabalhos, bem como uma contagem regressiva para próximas distribuições (“airdrops”) de NFTs. A plataforma da LG também oferece um meio para a negociação das peças.
A rede blockchain Hedera dá suporte à nova plataforma, com transações que operam por meio de Wallypto, uma carteira cripto patenteada pela LG para smartphones e que está, atualmente, em fase de testes beta.
Chistian Hasker, diretor de marketing da Swirlds Labs, que desenvolve Hedera, disse em uma declaração que o anúncio trará NFTs “além do imaginário de colecionáveis desenvolvidos em computador e em direção a tornar uma peça de arte como qualquer outra obra de arte estaria dentro da casa de seu dono.”
Siga o Crypto Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.