BusinessTimes

LG Display tem prejuízo à medida que inflação pressiona demanda

27 jul 2022, 13:58 - atualizado em 27 jul 2022, 13:58
LG
O prejuízo operacional da empresa foi de 488 bilhões de wons (371 milhões de dólares) de abril a junho, ante lucro de 701 bilhões de wons no mesmo período de 2021 (Imagem: Facebook/LG Global)

A fabricante sul-coreana de painéis LG Display disse nesta quarta-feira que teve prejuízo no segundo trimestre, ante lucro um ano antes, com a inflação e os aumentos dos juros minando a demanda por painéis usados ​​em televisores e gadgets.

A fornecedora da Apple disse que espera uma recuperação limitada nas remessas de painéis no terceiro trimestre, devido à confiança mais fraca do consumidor.

“À medida que uma desaceleração se aproxima, espera-se que o consumo diminua em geral, exceto bens essenciais”, disse a empresa em teleconferência de resultados.

O prejuízo operacional da empresa foi de 488 bilhões de wons (371 milhões de dólares) de abril a junho, ante lucro de 701 bilhões de wons no mesmo período de 2021.

Os negócios foram impulsionados por vários trimestres pela forte demanda relacionada ao entretenimento doméstico durante a pandemia.

O prejuízo operacional trimestral, o primeiro desde o segundo trimestre de 2020, foi mais acentuado do que uma previsão média de 343 bilhões de wons de 12 analistas consultados pela Refinitiv SmartEstimate.

A receita caiu 20% no ano, para 5,6 trilhões de wons, disse a empresa, que planeja acelerar o plano de reduzir seus negócios de painéis de cristal líquido, com a interrupção da produção na Coreia do Sul até o próximo ano, e se concentrar mais em produtos de alta tecnologia ligados a tecnologia da informação.

?Money Times é Top 9 em Investimentos!?

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!