Lewandowski poderia ter marcado três gols contra sauditas, diz técnico da Polônia
O técnico da seleção da Polônia, Czeslaw Michniewicz, elogiou sua equipe e o atacante Robert Lewandowski após a vitória por 2 x 0 contra a Arábia Saudita neste sábado e disse que, com um pouco de sorte, seu melhor jogador poderia ter terminado o jogo com três gols.
Lewandowski marcou seu primeiro gol em uma Copa do Mundo depois de ter perdido um pênalti durante o empate contra o México na partida de estreia da Polônia no Mundial do Catar, e ficou visivelmente emocionado depois de finalmente encontrar o gol em sua segunda e possivelmente última Copa do Mundo.
“Eu não fiquei surpreso porque sei o quão ele sentiu o último jogo emocionalmente, o quão profundo foi nele”, disse Michniewicz.
“É uma pena que ele não tenha tido sorte, porque ele também acertou a trave e ficou mano-a-mano com o goleiro, que de forma milagrosa conseguiu desviar e ela não entrou. Hoje, Robert poderia ter marcado três vezes”, disse.
“Estamos felizes por ele, tanto quanto estávamos preocupados com ele após o pênalti perdido.”
O espírito de equipe também era evidente para a Polônia contra os sauditas, que pressionaram alto enquanto seus torcedores barulhentos enchiam as arquibancadas.
“É um prazer trabalhar com um jogador da classe de Robert, mas um jogador sozinho não pode ganhar uma partida”, disse Michniewicz.
“Hoje mostramos –começando com (o goleiro) Wojciech Szczesny e terminando com Robert– que há uma força na equipe”, afirmou.
“E Robert fez o que faz de melhor –marcou um gol, auxiliou no de Piotr Zielinski, por isso estamos felizes.”
Com a vitória, a Polônia chegou a quatro pontos, um a mais que os sauditas, e precisa de um empate em seu último jogo contra a Argentina na quarta-feira para garantir sua vaga nas oitavas de final.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!