O Melhor do Seu Dinheiro

Lembrete para você: antes do Dia das Mães, balanços do 1T24 e decisão do Copom sobre juros agitam os mercados; confira essas e outras notícias do dia

06 maio 2024, 8:39 - atualizado em 06 maio 2024, 8:39
Juros Futuros
(Imagem: inkdrop)

Leitoras e leitores do Seu Dinheiro, 

A vida adulta cobra um preço relativamente alto para acontecer — falo isso como um dos membros mais jovens aqui da redação.

Entre muitas cobranças da vida adulta, esquecer que o tempo passa e as datas comemorativas chegam é uma delas.

Então, estou aqui para lembrá-la e lembrá-lo de que o Dia das Mães será no próximo domingo. (Deixo aqui meu abraço para a minha, que religiosamente nos lê — ou diz que lê para não me deixar chateado.)

Já escolheu o presente? Já pensou no almoço? Ainda dá tempo. De nada pelo aviso.

Ah, cabe aqui mais um lembrete: antes do Dia das Mães, há cinco dias de pregão pela frente, com importantes indicadores ao longo desta semana.

Começando pela temporada de balanços, que passam por quase todos os dias da semana, teremos Itaú, Embraer, Ambev, Azul, Casas Bahia, Magazine Luiza, entre outros.

Além deles, na quarta-feira acontece a decisão sobre juros no Brasil. O nosso Banco Central dará sequência ao alívio da política monetária nacional. Só não se sabe se será um corte de 25 ou 50 pontos-base na taxa Selic.

Além da magnitude do corte, as atenções se voltam para o comunicado que acompanha a decisão. No documento, os investidores buscarão sinais sobre os próximos passos dos juros locais.

Vale lembrar também que a inflação oficial do mês de abril será publicada na sexta-feira. Na mais recente edição do Boletim Focus, a expectativa é de que a inflação avance 3,73% em 2024 — nos últimos 12 meses, a inflação acumulada é de 3,93% e, em 2024, o avanço é de 1,42%. 

E… Será que eu esqueci de mais alguma coisa?

Bom, não tem importância, por que aqui no Seu Dinheiro nós temos o nosso lembrete de todos os dias: o Ao Vivo com as principais notícias que mexem com seus investimentos.

O que você precisa saber hoje

AÇÃO DO MÊS
A Vale (VALE3) está de volta: mineradora lidera a preferência dos analistas para maio; confira as ações preferidas na carteira recomendada de 12 corretoras.
 Após reduzir o temor de interferência política na companhia e garantir a permanência de Eduardo Bartolomeo até o fim do ano, as ações da ex-estatal avançaram mais de 4% em março.

ANOTE NO CALENDÁRIO
Agenda econômica: decisão do Copom divide espaço com balanços e dados de inflação em semana cheia. 
Internacionalmente, gigantes como a Disney apresentarão seus resultados, oferecendo uma visão ampla do desempenho empresarial em várias indústrias.

AS PREVISÕES DE UM ORÁCULO
‘Se eu quisesse investir em golpes, esta seria a próxima grande indústria’: o alerta de Warren Buffett sobre a inteligência artificial.
 A cautela do “Oráculo de Omaha” com a IA vem da capacidade da tecnologia de criar conteúdos falsos ou enganosos em texto, áudio e vídeo de forma realista.

MIGRAÇÃO VOLUNTÁRIA
Por que os controladores da Kora Saúde (KRSA3) querem tirar as ações da empresa do Novo Mercado.
 A proposta é que a empresa migre voluntariamente para o segmento básico de listagem da B3, que tem regras menos rigorosas de governança corporativa.

RAIO-X DA QUEDA
É o fim do rali do dólar? Por que a moeda norte-americana fechou abaixo de R$ 5,10 pela primeira vez em três semanas.
 Em todo o planeta, a divisa teve forte queda após a divulgação de dados do mercado de trabalho dos EUA.

Um forte abraço e boa semana para você!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar