Leilões

Leilão da Receita Federal tem diamantes, smartphones e bolsas disponíveis; veja como participar

14 jan 2025, 9:48 - atualizado em 14 jan 2025, 9:48
No próximo dia 30, em São Paulo, acontecerá mais um Leilão da Receita Federal de mercadorias apreendidas ou abandonadas.
No próximo dia 30, em São Paulo, acontecerá mais um Leilão da Receita Federal de mercadorias apreendidas ou abandonadas.

No próximo dia 30, em São Paulo, acontecerá mais um Leilão da Receita Federal de mercadorias apreendidas ou abandonadas. No total, serão 203 lotes e entre os itens disponíveis estão bolsas, notebooks, smartphones, instrumentos musicais, câmeras fotográficas, artigos esportivos, relógios, joias e diamantes. 

Além disso, estarão disponíveis ferramentas, equipamentos industriais, automóveis de passeio, carretas, caminhões, partes e peças para veículos de corrida. 

De acordo com a Receita, o leilão será feito de forma eletrônica e é destinado para pessoas físicas e jurídicas. O período para recebimento de propostas começará às 9h (horário de Brasília) do dia 23 até as 20h do dia 27 de janeiro. A sessão para lances está prevista para às 10h do dia 30. 

  • LEIA TAMBÉM: Ricardo Vieira, João Piccioni e Bruno Lima estão entre os convidados do evento “Onde Investir em 2025” – retire o ingresso gratuito aqui

Os lotes estarão disponíveis para visitação mediante agendamento, em dias de expediente normal, de 20 a 24 de janeiro, nas cidades de São Paulo, Santos, Guarulhos, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto e São Bernardo do Campo. Os endereços e horários para visitação e demais informações estão indicadas no edital do leilão

Como funcionará o Leilão da Receita?

Os lances precisam ser feitos para lotes fechados, ou seja, um conjunto de itens. Os lotes mais baratos custam a partir de R$ 100 e contém um PlayStation 5 cada. Já o lote mais caro custa R$ 1,4 milhão e possui uma máquina para balanceamento de rodas e medição de excentricidade.

As pessoas interessadas terão 30 dias para retirar os lotes arrematados. É importante destacar que os bens arrematados por pessoas físicas não podem ser vendidos. No mais, a Receita Federal também alerta que os contribuintes tomem cuidado para não cair em golpes.

“A Receita Federal alerta para a realização de transmissões ao vivo (lives) fraudulentas que simulam leilões de mercadorias apreendidas em plataformas de compartilhamento de vídeos na internet”, afirmou o Fisco em nota oficial. 

A participação nos leilões é feita exclusivamente pelo serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de identidades digitais da conta GOV.BR.

O pagamento das mercadorias é feito por meio do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros. 

Como participar do Leilão da Receita?

Para participar do leilão, indicando um lance, a pessoa interessada deve seguir os passos:

  • Entre os dias 23 e 27 de janeiro, nos horários estabelecidos pela Receita, acessar o Sistema de Leilão Eletrônico por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC);
  • Selecionar o edital do leilão em questão, de número 0800100/000007/2024 – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL DA 8° REGIÃO FISCAL;
  • Escolher o lote e clicar em “incluir proposta”;
  • Aceitar os termos e condições apresentados pelo site da Receita;
  • Incluir o valor proposto — que deve, necessariamente, ser maior do que o valor mínimo estabelecido pela Receita, e salvar. 

Para mais informações sobre o leilão, basta acessar o site da Receita Federal

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Analista de SEO
Jornalista com especialização em Gestão de Mídias Digitais. Atua como Analista de SEO nos portais de notícias: Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
isabelle.miranda@seudinheiro.com
Linkedin
Jornalista com especialização em Gestão de Mídias Digitais. Atua como Analista de SEO nos portais de notícias: Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar