Lei Seca: São Paulo iniciará megaoperações diárias a partir de segunda (18); entenda
Na segunda-feira (18), inicia-se a Semana Nacional de Trânsito, que consiste em uma megaoperação de fiscalização com etilômetros (bafômetros) no estado de São Paulo.
A ação promete ser grandiosa e será organizada pelo Detran (Departamento de Trânsito) paulista em conjunto com polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.
Segundo o órgão, 18 superintendências do Detran realizarão as operações no estado diariamente até o dia 25 de setembro.
As ações serão reforçadas na sexta-feira (22) e no sábado (23), visando uma concentração em horários de chegada e saída, em regiões com maior número de bares e baladas.
Além desse foco, mais de 40 operações também estão programadas para se posicionar em locais com um alto índice de acidentes de trânsito nos oito dias de ações.
- B3 (B3SA3) paga mais de meio bilhão de reais em dividendos e JCP; É hora de comprar a dona da bolsa e abocanhar uma parcela? Assista ao Giro do Mercado de sexta-feira clicando aqui e saiba mais. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
Lei Seca: O que acontece se o motorista for parado em uma blitz?
Quando o motorista é parado por uma blitz, ele tem o direito de fazer ou não o exame do etilômetro. Mas deixar de soprar o bafômetro não tira a possibilidade de receber uma multa de R$ 2.934,70 e nem o livra da suspensão de 12 meses da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Aos motoristas que realizam o teste e têm até 0,33% miligramas de álcool por litro de ar expelido, eles eventualmente estão suscetíveis às punições.
Se no período de 12 meses o ato for reincidente, o motorista terá a pena dobrada, recebendo uma multa de R$ 5.869,40 de multa e uma cassação de sua CNH.
Quem é pego pela blitz da Lei Seca ou outras infrações de trânsito pode apresentar recursos que sejam possíveis de se isentar das penalidades.
* Com informações da Folha de S.P.