Lei de educação financeira que inclui ensino sobre cripto é aprovada na Geórgia
A Câmara dos Deputados do estado americano da Geórgia aprovou um projeto de lei que pede que funcionários estatais do setor de Educação desenvolvam um programa focado na educação financeira, que enfatiza criptomoedas como uma área específica de aprendizagem.
Na última segunda-feira (8), o projeto de lei foi aprovado pela câmara legislativa inferior da Geórgia em uma votação de 169 a favor e dois contra, com quatro abstenções e cinco dispensados.
Registros públicos indicam que o projeto de lei foi enviado ao Senado do estado para uma análise mais aprofundada. Seis representantes republicanos no senado haviam enviado o projeto de lei no dia 1º de março.
A legislação afirma que “a Diretoria Estatal de Educação deve impor um programa de estudos de educação pessoal financeira para alunos do ensino médio”.
Cita 16 áreas de educação financeira, incluindo “equilíbrio de uma conta-corrente”, “gestão de dinheiro, como poupança, despesas, créditos, ‘scores’, gerenciamento de dívidas, incluindo dívidas de varejo e de cartão de crédito” e “computação de impostos de renda federais”, dentre outras.
“Criptomoedas” são a 16ª opção da lista.
“Cada Diretoria local de Educação deve implementar o programa mínimo de estudos prescritos, em conformidade com a subseção (a) deste Código, a partir do ano escolar de 2021-2022”, afirma o projeto de lei.
“Tal programa de estudos deve ser fornecido na estrutura existente oferecida por um sistema escolar local.”