“Lei Bitcoin” muda de rumo no legislativo; entenda
O Projeto de Lei número 3.825/2019, proposto pelo senador Flávio Arns (Podemos-PR) e aprovado no Senado no dia 26 de abril por unanimidade, teve sua tramitação encerrada no Senado após a decisão da mesa diretora de incorporá-la ao PL 4401/2021, iniciativa do Deputado Áureo Ribeiro (SD/RJ).
O texto antigo propunha a regulamentação do mercado de criptomoedas no Brasil e o estabelecimento de um órgão responsável pela regulamentação dos ativos digitais, bem como a elaboração de penalidades para crimes com criptomoedas.
Por que a “Lei Bitcoin” tomou esse rumo?
Na visão do legislativo, grande parte do texto do Senador Flávio Arns muito se assemelhava ao PL 4401/2021, texto que já estava em tramitação mais avançada, tendo sido aprovado no senado e passado pelas comissões da câmara, faltando apenas entrar na pauta do plenário.
Portanto, a escolha da Casa foi de fundir ambos P.L e deixar em tramitação o que estaria mais avançado no caminho processual.
Atualmente, para a “nova Lei Bitcoin” entrar em vigor, resta apenas a votação da PL 4401/2021 no plenário e em seguida a sanção do Presidente da República.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.