Ledger anuncia prêmio em bitcoin para quem fornecer informações sobre violação de dados
Ledger, empresa de carteira cripto, anunciou um prêmio em bitcoin de quase US$ 350 mil para quem tiver informações sobre os invasores responsáveis por uma série de vazamentos de dados.
A empresa publicou um artigo detalhado, expondo o histórico recente de vazamentos e ataques de phishing que comprometeram as informações pessoais de centenas de milhares de seus clientes nos últimos meses.
A situação começou em 2020, com uma violação da base de dados de e-commerce e de marketing da Ledger, em que o incidente mais recente foi em dezembro, quando a empresa foi informada pela Shopify que um “membro corrupto” da equipe de suporte da grande empresa on-line obteve registros transacionais de clientes da Ledger e de outras empresas.
Hacks e regulações: por que protocolos cripto
são uma “força do bem”, segundo Antonopoulos?
O número de ataques de phishing contra os clientes disparou.
Em resposta, a Ledger tomou uma série de medidas, incluindo encher uma carteira com 10 BTC, que servirá como prêmio para quem fornecer informações que poderão resultar na identificação, na prisão e na condenação bem-sucedidas dos cibercriminosos.
A empresa também visa persuadir outros da indústria cripto a contribuírem com a iniciativa.
Ledger também está contratando outros investigadores privados e fazer mudanças à forma como lida com informações, incluindo o lançamento de uma solução técnica que irá pavimentar o caminho para o seguro de fundos para clientes individuais.
“Estamos todos aqui pelo mesmo motivo: somos antigos fiéis do valor e do futuro das criptomoedas e dos ativos digitais”, afirmou a Ledger, acrescentando:
Nós, da Ledger, aprendemos lições muito importantes e vamos continuar a trabalhar bastante para assegurar que sua confiança em nós seja sólida. Estamos honrados. Como consequência, estamos ficando cada vez mais fortes e resilientes.