AgroTimes

LCA e LCI: Nubank (NU) lança novos investimentos; como investir no banco?

18 dez 2023, 15:42 - atualizado em 18 dez 2023, 15:51
nubank como investir
São mais de 12,4 milhões de pessoas investindo no app, de acordo com o último levantamento realizado pela instituição. (Imagem: Divulgação/Nubank)

O Nubank (NU;ROXO34) anunciou no início do mês que agora irá ofertar letras de crédito imobiliário e agrícola nas opções de renda fixa aos clientes do banco. Os investimentos já estão disponíveis no aplicativo.

A ampliação do portfólio de investimentos vem com o crescimento na base de investidores da Nubank. São mais de 12,4 milhões de pessoas investindo no app, de acordo com o último levantamento realizado pela instituição no terceiro trimestre de 2023.

Como investir no Nubank?

Para começar a investir no aplicativo, o banco recomenda antes uma análise de perfil para entender que tipo de investir você é. Assim, além de escolher ativos mais assertivos, o próprio app poderá te recomendar investimentos mais alinhados a sua tolerância ao risco.

O Nubank possui diversas opções para aplicar o dinheiro e construir uma carteira de investimento diversificada. Desde as famosas “caixinhas” com opções de RDB (Recibo de Depósito Bancário) e Fundo Nu Imediato, até investimentos mais sofisticados e arriscados, como as ações.

No aplicativo, existem dois caminhos a serem seguidos: a seção Caixinhas e a de Investimentos. Ambos estão na aba “Planejamento”, identificada com o símbolo do cifrão ($).

A primeira opção é recomendada para a criação de um fundo de emergência e para metas de curto a médio prazo. Além disso, o banco possui opções de CDBs, Tesouro Direto, os fundos da família Nu Reserva (Imediata e Planejada) e agora LCI e LCA.

Para facilitar a escolha entre todos os títulos oferecidos, o Nubank disponibiliza uma experiência de investimentos. Os clientes podem filtrar suas escolhas pelo prazo de vencimento ou rendimento.

Além da renda fixa, o app também proporciona a possibilidade de diversificar a carteira de investimentos em renda variável.

Entre as opções estão as ações, BDRs, fundos imobiliários, fundos multimercado ou de ações, além de uma área de ETFs, que inclui os recém-lançados Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) e Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11), sob gestão da Nu Asset Management, que são acessíveis também para qualquer investidor, sem vínculo obrigatório com o Nubank ou a corretora NuInvest.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar