Lavvi: vendas disparam 470% no terceiro trimestre

As vendas da Lavvi (LAVV3) subiram 469% ante o mesmo período do ano passado, somando R$ 192 milhões, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (14).
Apesar disso, houve uma queda de 62% ante o segundo trimestre.
No acumulado do ano, as vendas líquidas totalizaram R$ 785 milhões, 965% acima do volume vendido ao longo no mesmo período do ano passado.
Segundo a empresa, os fatores que pesaram para essa alta são:
- a boa largada do lançamento Wonder Ipiranga, com 48% das unidades vendidas primeiro mês de oferta;
- a continuidade e relevância das vendas do Villa;
- a perene contribuição do produto One Park;
“O expressivo aumento na comparação com 2020 evidencia a rápida aceleração operacional da companhia”, aponta.
O indicador VSO (vendas sobre oferta) ficou em 27% no trimestre.
O estoque a valor de mercado ficou em R$ 504 milhões, correspondendo a 536 unidades.
Por
Renan Dantas
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.