Lavvi, incorporadora sócia da Cyrela, inicia processo de IPO
A Cyrela (CYRE3) comunicou ontem (7) que a Lavvi, sociedade da qual a companhia detém 45% de participação, apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), a ser realizada no Brasil.
Joint venture da Cyrela e da RH Empreendimentos, a Lavvi atua no segmento de médio e alto padrão na cidade de Sâo Paulo.
Até o momento, a Lavvi submeteu à B3 (B3SA3) um pedido de listagem das ações para adesão ao Novo Mercado, já aprovado pelo conselho de administração pela Assembleia Geral de Transformação em Sociedade Anônima. A participação da Cyrela no IPO também foi aprovada pela diretoria da Lavvi.
“A companhia acredita que o acesso da Lavvi ao mercado de valores mobiliários, por meio do pedido de registro e da realização da oferta, poderá oferecer a capitalização da sociedade e o desenvolvimento de suas atividades e negócios”, comentou a Cyrela.
Assim como a Lavvi, empresas como Pague Menos e Aura entraram recentemente com pedidos de IPO, enquanto a Maestro Frotas e a Construtora Inter seguem avaliando a possibilidade de realizar a oferta.